sexta-feira, 2 de março de 2012

I Semana Nacional do Cérebro, de 12 a 18/03, em todo o Brasil

Do you like this post?

A Semana do Cérebro é uma campanha global de divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro: universidades, hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, unem-se durante uma semana para um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos neurocientíficos.

Com o crescimento do chamado jornalismo científico, porém sem a correspondente qualificação dos profissionais envolvidos, multiplicam-se também os erros conceituais e outras distorções que acabam sendo muito amplamente difundidos. Em alguns casos extremos, falsas esperanças são induzidas ao se comentarem descuidadamente descobertas recentes e técnicas em estudo, apresentando-as como se fossem algo disponível para todos, em toda a parte, e já "na semana que vem".

Coordenada pela Dana Alliance for Brain Initiatives e a European Dana Alliance for the Brain, este ano acontecerá a 17a Semana Internacional entre 12 e 18 de Março de 2012, e desta vez o Brasil participará.

Brain Awareness Week - Dana Foundation

Apesar de iniciativas locais anterioes (Rio de Janeiro desde 2010 e Ribeirão Preto em 2011), é a primeira vez que o evento se articula nacionalmente. A primeira Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma realização da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), uma das maiores sociedades científicas do país.

Mesmo não sendo sócio da SBNeC, você pode organizar e propor atividades na SNC. Saiba como fazer lendo aqui. Cadastre sua atividade simultaneamente aqui e aqui.

Fique atento à programação de sua cidade consultando aqui.

Participe!

Nenhum comentário: