quarta-feira, 14 de maio de 2014

Razões para o Uso de Animais em Experimentação

Do you like this post?
http://dstats.net/download/http://www6.ufrgs.br/frontdaciencia/arquivos/Fronteiras_da_Ciencia-T05E10-Animais_em_Experimenta%C3%A7%C3%A3o-12.05.2014.mp3

Como anunciado há algumas postagens atrás, chegamos ao podcast # 163, um número a ser comemorado (por razões óbvias)!

Desta vez abordamos as razões que justificam o uso de animais em experimentação, assunto que já havíamos comentado aquim, recentemente. Nosso "entrevistado" fala bastante rápido - é verdade - mas o faz na tentativa de conseguir executar como que a "quadratura do círculo", no caso, tentar expor o conjunto de argumentos mínimos necessários para começar a refletir seriamente sobre este assunto, dentro do limitado tempo disponível. O assunto é daqueles sobre o qual a maioria das pessoas é muito ou completamente desinformada, mas que sempre vem acompanhado de uma forte resposta emocional.

Assuntos complexos exigem mais elementos para poderem ser ponderados, e são as primeiras vítimas nesta sociedade da rapidez e da superficialidade, onde os espaços de discussão oferecem cada vez menos tempo para se refletir e discutir (vide TV, Rádio, e mesmo Jornais). Como nos explica Noam Chomsky, é difícil, sob tais condições, ir além da mera repetição de banalidades já conhecidas.

Este é um daqueles assuntos que é impossível de ser compreendido, ou pelo menos responsavelmente abordado, com meia dúzia de frases feitas. Escute e opine.

3 comentários:

Kidjapa disse...

Olha, gostaria de escutar o podcast, mas o link para o audio não existe mais; Obrigado

Jeferson Arenzon disse...

Ops! Tenta aqui:

http://dstats.net/download/http://www6.ufrgs.br/frontdaciencia/arquivos/Fronteiras_da_Ciencia-T05E10-Animais_em_Experimentacao-12.05.2014.mp3

Jeferson Arenzon disse...

ou direto no site: http://frontdaciencia.ufrgs.br