segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dia dos OVNIs? Bullshit !

Do you like this post?
No último dia 24 de junho - dia de São João - as fogueiras assumiram um ar high tech com jeitão de jatos de plasma saindo de... discos voadores! Sim, na falta de outras datas comemorativas, agora temos também o "Dia dos OVNIs", com direito a recalentamento de velhas fotos e causos e tudo o mais (a página mais divertida sobre essa efeméride é esta, mas cuidado, seu conteúdo é tóxico!), se bem que os discólogos ainda não se decidiram bem sobre essa data... Na matéria da ZH descreve-se o fantástico Museu Ufológico de Itaara, Santa Maria, RS, que conta com o beneplácido do poder público local e desenvolve intensa atividade com escolas da região... Aliás, esse "museu" merece uma postagem à parte (já tive o prazer de visitá-lo e garanto: é só para os fortes...).

Destaco também a entrevista com o colega Basílio Santiago, do IF - UFRGS, que conseguiu responder de forma ultraconcisa, e ainda assim contundente, à menor "entrevista" que já vi publicada sobre um assunto. Parabéns, Basílio! Por outro lado, fica claro mais uma vez quem tem preferência na pauta... É o jornalismo a serviço da mistificação (mas, vá lá, pelo menos publicaram!)

Nossa homenagem à efemerde foi gravar um programa sobre o assunto, que irá ao ar em duas semanas, aguardem! Por ora, divirtam-se lendo, por exemplo, este comentário.

Um comentário:

Chico disse...

Certa vez fui a um restaurante com minha esposa e mais dois casais de amigos e caímos numa conversa sobre o que mais nos assustava. Após uma opinião sobre perder o filho, vinda do casal que já tem um rebento, eu disse que o que mais me assusta é a morte, por tudo o que eu deixaria de ver, pelas realizações humanas por vir após meu último momento e, principalmente, por perder o dia em que entraremos em contato com uma civilização alienígena e suas inimagináveis conquistas intelectuais e tecnológicas. Pra minha surpresa, o outro amigo comentou que o maior medo dele é exatamente o mesmo, incluindo a perda da visita dos aliens.

Acho muito provovável que exista vida fora da Terra e muito plausível a possibilidade de vida inteligente, já que a evolução deve ser um fenômeno universal. Entretanto, acho que podem existir leis físicas que impossibilitam qualquer tipo de contato interplanetário de muito longa distância. Sou ignorante demais nesse campo para especular sobre as possibilidades, mas ficaria muito feliz se for de fato impossível o contato com alienígenas, porque assim não sentiria tanta inveja dos humanos do futuro.