segunda-feira, 29 de março de 2010

Seminário: Teoria ou teorias da evolução biológica?

Do you like this post?
No próximo dia 7/4 teremos, para reativar as atividades do Café Científico, o seminário (bastante informal) do Prof. Aldo Mellender de Araújo, do Instituto de Genética da UFRGS:

Título: Teoria ou teorias da evolução biológica?
Local: Anfiteatro Antônio Cabral
Instituto de Física - UFRGS
Campus do Vale

Horário: 12:30

Do currículo Lattes do Aldo: Possui graduação em História Natural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1967) e doutorado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1973). Realizou estágio pós-doutorado na University of Liverpool, Inglaterra (1975) e Universidade Estadual de Campinas (1978 - três meses). Estagiou também, por 1 mês, na Cornell Unversity (1976) para trabalhar com história da genética, particularmente em relação ao papel de Theodosius Dobzhansky na formação da comunidade de geneticistas evolutivos no Brasil. Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Ecológica, atuando principalmente nos seguintes temas: lepidopteros, aranhas, evolução biológica, popul. naturais, polimorfismo. Atua também na área de história e epistemologia das idéias sobre evolução biológica

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria muito de assistir!
Prometo tentar ir, acho que consigo. Minhas folgas a tarde é terças e sextas, mas nessa semana darei um jeito de ter folga na quarta mesmo.

Pode filmar?

Bruno Gallas disse...

Interessante a palestra, principalmente com a promessa do Israel ir. Debate e maaais debate.

Bom, mas fugindo do assunto, queria fazer um pedido: será que vocês poderia postar alguma coisa sobre Positivismo um dia? queria saber a visão do pessoal que frequenta o blog.
(e também esclarecer o que é ao certo)
Obrigado.

Tiago "PacMan" Peczenyj disse...

Queria estar em poa nesse dia :/

Podia gravar e colocar no yutubiu

Anônimo disse...

Pessoal! 1º de abril: feliz dia de Darwin e seus seguidores!!

Hoje deveria ser o dia da evolução!

Vamos celebrar e aplicar truques epstêmicos em todos!!

hahahaha

Anônimo disse...

não poderei ir! tenho que recuperar aulas de física e matemática todas as quartas.

mas terça eu posso! confirmado! tem como mudar??????

Jeferson Arenzon disse...

O seminário do Aldo foi excelente, assim como a participação da platéia que lotou o anfiteatro. Boa parte das pessoas era de estudantes dos cursos de Física e Biologia, que foram participar da nossa iniciativa de divulgar não só a ciência, mas também o modo que as descrições científicas vão sendo aprimoradas a medida que novas descobertas vão sendo feitas. Isso ficou muito claro na palestra do Aldo.