sexta-feira, 25 de março de 2011

Contagem Regressiva...

Do you like this post?
Ansiosos com a demora na estréia do Fronteiras da Ciência ?

Nós também!

Voltaremos ao ar nesta segunda dia 28/03 às 13h30, na Rádio da Universidade da UFRGS, se não houver mais interferências do HAARP, Homens de Preto, ET de Varginha, o Papa e de satanás.

Este ano temos um "menu" variado de acepipes muito saborosos, regados a um bom vinho, claro. Mas como somos ateus e intriguentos não vamos contar NADA para vocês! Vocês terão de esperar cada programa para saber o assunto, rárárá...

Quem disse que a ansiedade termina na segunda que vem?

Enquanto o tempo não passa (e a radiação do Fukushima não chega por estas bandas) aproveitem para conhecer um pouco de boa ciência assistindo ao vídeo sobre uma máquina improvável, contruída um século antes da presente era!

O vídeo está legendado em português pelo nosso amigo e blogueiro do Bule Voador, Eli Vieira, e disponibilizado em evolucionismo.org.

A Máquina de Anticítera, como se chama, é um dos grandes e fascinantes enigmas da arqueologia, e mais uma prova de que o gênio humano muitas vezes tentou florescer, mas infelizmente sucumbiu às adversidades e, em grande medida, ao obscurantismo.

Saiba mais sobre esse fascinante artefato lendo este artigo de Kentaro Mori (ou ainda este). Consulte também o Projeto Antikythera Mechanism.

Há mais linkes interessantes aqui.


3 comentários:

Anônimo disse...

Agora vai !!!

Toda a nossa ciência, comparada com a realidade, é primitiva e
infantil – e, no entanto, é a coisa mais preciosa que temos.
Albert Einstein

Abraços a todos !

Marcos Rogério Mota disse...

Aguardando a postagem do audio no site, ja que estou em SP.
Tera uma homenagem aos desenganadores Houdini, James Randi e Penn & Teller?
Muito justa! Sendo tao facil enganar o povo com truques e enriquecer com isso eh auspicioso ver que ha os que fazem o contrario...

Ronald Moura disse...

Algum medium bem que poderia receber o espírito do Houdini para ele desmistificar o terremoto do Japão, que possivelmente foi causado pelo HAARP.