segunda-feira, 12 de abril de 2010

Rio, Niterói, Cacique Cobra Coral

Do you like this post?
Em relação a tragédia carioca, neste momento só podemos nos solidarizar com as vítimas e lamentar o enorme desperdício de vidas humanas. Mas também não podemos nos furtar de refletir sore as causas desse descalabro. Claro que não existe um único responsável, mas sim diversos fatores. Nesta mensagem eu gostaria de apontar um deles Fundação Cacique Cobra Coral.

Neste link podemos obter entre outros o documento da imagem abaixo.



Contratos semelhantes foram assinados entre outros estados e prefeituras. Não fica claro se algum valor foi subtraído dos cofres públicos. Me parece provável pois a Fundação faz parte de um conglomerado. O braço empresarial ligado a previsão do tempo é a AGÊNCIA DE METEOROLOGIA TUNIKITO CORP-LA NIÑA METEOROLOGY ATMOSPHERE AND OCEAN LTDA. Certas coisas são auto-explicativas. Mas se precisarem, tem mais na página.


Sobre muitos aspectos é patético e risível, mosta claramente por que no Brasil o humor não consegue competir com a realidade. Mas dado os últimos acontecimentos e as crescentes evidências que a incidência de chuva nas grandes cidades do Sudeste vai se intensificar, algo deve ser feito para mudar a perspectiva dos orgãos públicos brasileiros.

Investigando mais sobre um dos pesquisadores envolvidos, o professor
Rubens Junqueira Villel. Ë ex-professor do IAG da USP, participou de várias
excurssões para Antartida e atualmente também é ufólogo. Para mais informações consultem a página.

Mas a alma do negócio é a médiu
m Adelaide. De acordo com ela própria:

"Eles já sabem que o nosso trabalho não soluciona todos os problemas climáticos. Ele funciona como um air bag, algo que reduz as consequências piores de uma batida, mas que só adianta se o automóvel estiver com a manutenção em dia".












O último integrante da equipe é o Cacique Cobra Coral, também conhecido como Adelaide Scritori, de 54 anos. Ele além dos seus superpoderes atuais, já foi também Galileo e Abraham Lincoln em vidas passadas. Mais informações no blog Fórum Realidade.

O resumo da ópera é a história de sempre, pessoas espertas explorando inocentes e se aliando a elite política nacional para dilapidar os cofres públicos. Enquanto isso
as camadas mais pobres da nossa população ou perdem a vida, ou o pouco que tem.

Um comentário:

Chico disse...

Isso me lembrou da postagem sobre a penetração do espiritismo no judiciário. Me dá um medo cada vez maior viver sob o jugo de um governo não-laico e, sobretudo, composto de pessoas que desprezam a razão. E tenho muito medo da proporção que o espiritismo vem tomando. Se tem uma religião que eu realmente odeio é esta. É impressionante a sua capacidade de ser confundido com ciência, tirar proveito dos crentes e ainda ganhar o status de altruísta.

Recentemente fiquei sabendo que existem várias "farmácias espíritas" que promovem consultas com médicos do além vida e receitam homeopatia (receitar placebos não constitui exercício ilegal da medicina, suponho). A consulta é de graça e não-presencial. O paciente apenas escreve seu nome num papel. O diagnóstico e a receita vêm num papel, dias depois. O "medicamento" homeopático receitado, entretanto, é bem caro (cerca de 50 reais). O paciente sai muito feliz, pelo menos até tentar fazer isso contra uma doença de verdade.

Do jeito que nosso governo anda, talvez não demore para o sistem de cura espírita ser implantado no SUS.