Em algumas horas se encerra o prazo do kickstarter de um perturbador documentário que está sendo produzido no atol de Midway (vejam o trailer e doem todo o seu dinheiro):
Para terem uma ideia do que é o "Pacific Garbage Patch":
Nota: o infográfico acima, apesar de interessante, é muito provavelmente um scam para subir no ranking do Google (ver aqui e aqui), por isso os links foram removidos.
terça-feira, 17 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Que coisa triste esses animais morrendo desse jeito. Taí um assunto que merece pesquisa: como limpar essa sujeira toda. Alguns navios com grandes redes fazendo um 'arrastão'? Mas como evitar os animais marinhos? Tomara que no futuro tenhamos robôs autônomos para nos redimir. WALL-E!
"Algo" poderia digerir plastico...
Limpar isso aí não vai ser nada fácil: vão "jogar" aonde, então? O que temos de fazer é diminuir a produção disso tudo. Mas como nossa sociedade está assentada sobre a lógica do consumismo desenfreado, acho mesmo é que vamos todos acabar atolados no lixão!
Jeferson invocou um "technofix"... Ainda acho que diminuir a produção tem de estar no centro da pauta.
Nao sao solucoes excludentes...
Acho que é evidente que devemos que reduzir o ritmo de deterioração do ambiente. Mesmo assim, é desanimador saber que, mesmo no caso ideal, sozinha a natureza teria ainda que lutar por séculos para se recompor.ç
Postar um comentário