terça-feira, 24 de abril de 2012

Vamos reverter o corte de 22% na C&T !

Do you like this post?


A Ciência é uma empreitada coletiva, sustentada por toda a sociedade através de seus impostos e cujos benefícios irão, por fim, reverter a todos. Sua implantação em um país é um processo lento e difícil, mas destruí-la é muito fácil. É por isso que os países sérios financiam sistematicamente a pesquisa científica e tecnológica com recursos públicos, e, em especial, a pesquisa básica, componente mais frágil da delicada cadeia trófica que vai dela à pesquisa aplicada e, daí, à tecnologia. Garantir o adequado financiamento a todos os andares dessa pirâmide de níveis interdependentes é a melhor garantia de uma efetiva Soberania Nacional. Diante do enorme e injustificado corte anunciado pelo governo federal em 15 de fevereiro último, a SBNeC vem somar-se à SBPC, ABC, Sociedades Científicas irmãs e outras entidades nesta luta em defesa da Ciência e Tecnologia nacionais, que pode ver desmanchadas conquistas cuidadosadamente acumuladas em longos anos de trabalho.

Ainda é possível reverter essa decisão !

Escreva protestando ao Relator do Orçamento 2012, Dep. Arlindo Chinaglia, aos parlamentares (Deputados ou Senadores) que você elegeu, ao Gabinete da Presidência da República e aos Ministérios da CT&I, Fazenda e Planejamento. Assine também a petição para que os Royalties do Petróleo sejam destinados para Educação e C,T&I acessando esse linke.

Saiba mais:
Repercussão internacional:  Notícias recentes nas revistas Nature e Science and Inovation Network relatam a preocupação da SBPC e SBF com relação aos cortes.

Leia, a seguir (clique em "Leia mais"), a íntegra do manifesto de 20 de março publicado na imprensa.


(postagem reproduzida do blogue CoNeCte da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento - v.2 – 25abr2012)



3 comentários:

Marcos Rogério Mota disse...

Assinado!

Chico disse...

Assinei também. Aproveito para pedir humildemente que não atrasem a disponibilização para download do Fronteiras da Ciência da semana. Esse último demorou um bocado.

Cicero-Escobar disse...

Assinado!
E por um baita acaso, semana passada publiquei um texto na bule voador, que, embora com um enfoque diferente do tema aqui propoto, também está inserido no contexto: http://bulevoador.com.br/2012/04/34593/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+BuleVoador+%28Bule+Voador%29