sexta-feira, 23 de setembro de 2011

pH do planeta

Do you like this post?
2011 é o Ano Internacional da Química e como parte das atividades da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá de 17 a 23 de outubro, teremos um experimento global para avaliar a qualidade da água. Para isso, estão sendo distribuídos milhares de kits entre as escolas brasileiras (as medidas serão feitas por estudantes):



Esta atividade integra uma série de eventos propostos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC). No Brasil, as atividades estão sendo organizadas por entidades da química brasileira e por instituições de pesquisa, universidades e escolas, e têm o apoio de órgãos governamentais, como o CNPq e o Ministério da Ciência e Tecnologia, e fundações de apoio à pesquisa. O Ano Internacional da Química no Brasil tem como lema: QUÍMICA PARA UM MUNDO MELHOR.
A Sociedade Brasileira de Química (SBQ) está coordenando um conjunto de ações destinadas à melhoria da educação e da pesquisa em química no país. Este experimento faz parte deste conjunto de ações, e pretende contribuir para o desenvolvimento sustentável e a preservação do planeta Terra. Sua realização depende do engajamento de professores e alunos e do apoio de escolas e
universidades, de secretarias de educação e de ciência e tecnologia, de entidades científicas e profissionais, de fundações de amparo à pesquisa e empresas, e de outros setores da sociedade.

O objetivo é que este Experimento Global, cujos resultados serão colocados em bases de dados em escala planetária, seja feito no maior número possível de escolas e municípios brasileiros.

Alunos interessados em participar devem contatar seus professores de ciências, os quais podem solicitar o kit caso a escola não tenha ainda recebido (ver link acima).



Nenhum comentário: