Bacana o programa. Recentemente procurei o verbete "Editora Revisão" na wikipedia e vi que falava que se tratava duma editora especializada em desmascarar "a maior mentira da história, o holocausto judeu". Tive então minha primeira oportunidade de dar uma contribuição à Wikipedia. Sobre a origem dos skinheads e como a extrema-direita começou a se difundir no movimento, recomendo o filme ficcional This is England, e sobre a diversidade do skinhead contemporâneo recomendo o documentário Skinhead Attitude.
Extremamente oportuna a abortagem do negacionismo historico. A tentativa de se negar a objetividade da historia e submete-la a ideologia eh algo execravel!
Somos um coletivo de professores e estudantes da UFRGS preocupados com a crescente presença do obscurantismo na cultura brasileira, inclusive no meio acadêmico, que deveria caracterizar-se pelo espírito crítico. Neste espaço pretendemos nos encontrar ocasionalmente para "jantar" e conversar: os pratos preferidos serão pseudociências, crendices, posmodernismo, mistificações e pensamento mágico, alguns, mera picaretagem, outros, equívocos notáveis. Todos evitáveis... portanto, brindemos! *** Alerta de Conteúdo Adulto: Neste blogue não achamos feio discutir religião.
Fronteiras da Ciência
Seu passaporte para a realidade! Baixe e ouça os Podcasts desta e de outras temporadas (desde 2010) em frontdaciencia.ufrgs.br. Estréia todas as segundas-feiras às 13h na Rádio da Universidade
2 comentários:
Bacana o programa. Recentemente procurei o verbete "Editora Revisão" na wikipedia e vi que falava que se tratava duma editora especializada em desmascarar "a maior mentira da história, o holocausto judeu". Tive então minha primeira oportunidade de dar uma contribuição à Wikipedia.
Sobre a origem dos skinheads e como a extrema-direita começou a se difundir no movimento, recomendo o filme ficcional This is England, e sobre a diversidade do skinhead contemporâneo recomendo o documentário Skinhead Attitude.
Extremamente oportuna a abortagem do negacionismo historico. A tentativa de se negar a objetividade da historia e submete-la a ideologia eh algo execravel!
Postar um comentário