segunda-feira, 16 de março de 2009

Comemorações do Ano Darwin

Do you like this post?

Neste ano de festividades dos 200 anos de nascimento de Charles Darwin é interessante destacar as comemorações realizadas nos países de língua portuguesa. Nesta quarta-feira, na PUC-RS temos a palestra da Profa. Christiane Nüsslein-Volhard:

Profa. Dra. Cristiane Nüsslein-Volhard, Professora da Universidade de Tübingen (Alemanha), recebeu o Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina de 1995 pelas suas pesquisas na área da Imunologia. Ela dividiu o Prêmio com Edward B. Lewis e Eric F. Wieschaus por suas descobertas relativas ao controle genético do desenvolvimento embrionário inicial. “Darwin é, até o momento, o maior biólogo teórico de todos os tempos”, disse a Doutora Nüsslein-Volhard para o jornal alemão Die Zeit em recente entrevista. Estudiosa dos processos evolutivos, suas pesquisas na área da Biologia do Desenvolvimento trazem importantes contribuições sobre como a regulação dos genes no desenvolvimento dos embriões são evidências de fortes pressões seletivas que tornam os indivíduos adaptados ou não ao ambiente de maneira muito precoce.
Outra atividade, desta vez nos Açores, se chama O erro de Darwin e o que estamos a fazer para o corrigir. O erro se refere ao comentário, feito por Charles Darwin após sua visita ao arquipélago, de que não havia nada digno de nota por ali. O evento ocorre em setembro deste ano.

Se souberem de outras, deixem nos comentários.

3 comentários:

Thadeu Penna disse...

Off-topic: cadê os feeds deste blog ? E por favor, feeds completos dos posts, sem essa de "Leia Mais" :)

Jeferson Arenzon disse...

oi Thadeu,

no final da página principal:

http://coletivoacidocetico.blogspot.com/feeds/posts/default

e (acho que) são completos...

Thadeu Penna disse...

Perfeito! Já assinei...