sábado, 28 de fevereiro de 2009

Children of Evolution



Do 100nexos, do Kentaro Mori:

Evolution ist überall!”, brada um grupo alemão que quer instituir neste Ano de Darwin uma data comemorativa oficial celebrando o fato de sermos todos “filhos da evolução”. Seria o “Evolutionstag”, que substituiria a Ascenção de Cristo como um feriado nacional secular.
E para promover a petição online, criaram um vídeo com Charles Darwin cantando “We are Children of Evolution”, na clássica melodia original da Revolution do grupo T-Rex. Destaque para Darwin com as plaquinhas de Bob Dylan e toda a série de outras referências pop. [via Fogonazos, Pharyngula]
LEIA MAIS!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Calendário da Era Darwin



Graças ao 100nexos descobri este fantástico projeto do Clube Cético: a tradução para o português do calendário de 2009 150, informativo, secular e cético! A ideia é lembrar dos 150 anos da publicação da obra que, segundo seus criadores, iniciou uma nova era de iluminismo. Ainda segundo os autores, "use este calendário para expressar que você acredita em um movimento humanístico, de livre pensamento, onde a razão e a pesquisa científica devem substituir a superstição e a crença. Ajude a divulgar o conceito da Era Darwin se você pensa que já é tempo de acabar com os milênios de doutrinação, depressão e violência religiosa." O(s) pdf(s) do calendário pode(m) ser baixados daqui ou daqui. Para imprimir, eu sugiro a versão mensal. Espalhem a palavra os números!
LEIA MAIS!